A palavra violência...
À medida que o tempo passa, observa-mos que a violência está cada vez mais presente na nossa sociedade, mas não se trata apenas de violência fisica mas, também psicológica que, no meu entender é o ponto de rutura de qualquer vitima que passa por esta situação. Hoje em dia tendemos a categorizar que a violência só é violência se houver provas fisicas, mas e as provas psicológicas não contam? A tristeza profunda em que se entra quando a pessoa que pensamos ser o nosso porto seguro, nos trata como se fossemos animais, lixo... Por minima que seja a palavra, é suficiente para tirar mais um pedaço da confiança e amor próprio de uma pessoa.A continuidade destas palavras vai deteriorizando de tal forma a saúde mental de uma pessoa, que começam a aceitar que talvez é verdade e, que não merecem um espaço neste mundo como todos os outros. Mas, devemos ter em atenção que não há categorizaçãao de géneros nem faixas etárias neste ato, tanto pode afetar crianças como idosos. E onde já se viu tratar tão mal as duas alegrias do mundo?
Por vezes, em termos de casais, torna-se dificil sair de uma relação assim. O medo e talvez o amor inconsciente que permanece bem no fundo do coração tenta sempre pensar que o amanhã será diferente,mas...esse amanhã ainda se torna pior, porque o medo vai crescendo, a vontade de ir para casa torna-se menor e, em casos extremos, no dia seguinte abrimos as notícias e... menos um homem ou mulher que não vão poder ver o sol a nascer.
Descrever o que cada um sente nestas situações é tão complicado mas julgar quem sofre por isto é algo inacreditável. O medo é algo que se fixa tão fácil no cérebro que, por vezes, o tipico "deixar andar" é a solução mais fácil. Mas por mais otimista que se tente ser nestes momentos VIOLÊNCIA NÃO É AMOR.
Amor é quando ficamos felizes ao ver que melhoramos o dia de alguém, quando vemos alguém a realizar os seus sonhos e incentivamos a não desistir, ajudar outros em necessidades.Isto são os diferentes tipos de amor verdadeiro, agora rebaixar alguém, impedir que se sinta bem consigo própria, chamar os piores nomes possíveis, isso, isso... não é amor, é um amor egocêntrico.
Acho que o mundo já tem tantas tristezas, que o amor torna-se a salvação para nos mantermos vivos e pensarmos que nem tudo é mau nesta vida. Apenas espalhem amor com sentido e sejam felizes.
HAHA
ResponderEliminar