Avançar para o conteúdo principal

"It´s ok Not to be ok"

Pressão social...
Todo aquele desejo e vontade que temos de estar constantemente a agradar tudo e todos à nossa volta...Por vezes temos a tendência de prestarmos mais atenção áquilo que é esperado de nós do que ao que realmente nos faz feliz.
O simples pensamento de "não vou conseguir", "eles estão a olhar para mim ", "o que é que eles vão pensar ?", "e se eu falhar?" leva, constantemente, a uma não aceitação pessoal e uma ansiedade diária. Amor-próprio é um fator tão importante neste conjunto. Pessoas com uma boa autoestima e confiança são pessoas que não se interessam nem importam com a opinião dos outros. Contrariamente, pessoas "dependentes" que necessitam de aprovação por parte de outros, tendem a ter muita falta de confiança e, por consequente, apenas se limitam a conformarem-se com a opinião dos outros cedendo assim a um pressão social de forma indireta.
 
  Esta situação quase se torna como uma batalha interna que necessita de muitas forças, que por vezes nem existem ou não sabemos que temos. Este medo constante de estar a ser julgado, traz grandes sequelas nomeadamente no que afeta a segurança e confiança pessoal.
 Quanto mais a batalha aumenta, maior é a dificuldade de conseguirmos prosseguir na vida sem termos a sensação de que tudo o que fazemos é errado.
Mas como explicar isto para as outras pessoas? A típica resposta que é dada "Isso é tudo psicológico. Todos passamos por isso". Isto têm a sua verdade, mas NINGÉM É IGUAL, cada um tem a sua maneira de reagir aos diversos acontecimentos na vida e cada um tem um à-vontade e maneira de ser diferente mas, por vezes, a fragilidade de uma pessoa é tanta que passa a ser algo frequente no dia-a-dia, impedindo-a de realizar comportamentos que a maioria das pessoas acha "normal".
 
Concluindo, não critiquem os outros! A melhor maneira de ajudar alguém nesta situação é ser compreensivo e positivo de forma a que a outra pessoa se sinta confortável e compreendida para assim  conseguir acordar todos os dias e manter-se positiva.


  









Comentários

Mensagens populares deste blogue

The iconic Brendon Urie

Brendon Boyd Urie, born in April 12,1987(33years old), is an american singer, songwritter and musician well known as the lead vocalist of Panic! At the Disco. Sadlly, is the only original member remaing today. In my opinion, this man is like an angel, he is an amazing person and professional. The level of his talent is insane, his vocals are like... crazy. His voice can range four octaves and this notes are known as the basic miracles of music. Reinforcing the angel he is, Urie has always been very open about his mental health and sexuality and, despite being married to a woman, admitted to being pansexual. He supports LGBT Comunity and in his concerts, he always have a pride flag. He also made a colaboration with Taylor Swift with the song "Me" and, by the way, was amazing as always. In May 2018, Panic! At the Disco released the "Pray for the Wicked" album that, turns out, was a sucsess like the previous albuns but, this one contributed for the creation of Highest ...

What if

  Sim nós somos praticamente adultos. Sim nós temos 18 anos e temos de começar a ter responsabilidades. Sim nós estamos a acabar um ciclo e temos de começar a tomar decisões para a nossa vida. Sim, sim e mais sim.  Mas nós também somos seres. Somos seres que andaram 12 anos na escola a espera do momento em que  teríamos de tomar a decisão que pode para sempre mudar a nossa vida. Todo o nosso processo académico ainda mal começara e nós já estávamos com a pressão de "já sabes o que queres ser? "  ou "o que vais seguir na universidade? " "vais sequer para a universidade ? " "vê lá o teu futuro. " Mas e então o presente? Todo aqueles espaço que deveríamos ter para ser adolescentes e fazer a mais pura das estupidezes, está onde? Muitos de nós, eu inclusive ,  senti mos nos  perdidos, confusos. Pensamos que estamos quebrados por não termos ainda uma decisão feita, por ainda não sermos como todos os outros adolescentes da nossa idade que já têm a vida f...